segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Fest Bossa & Jazz surpreende mais uma vez e encerra em grande estilo




Superando todas as expectativas, o Fest Bossa & Jazz Pipa 2014 mais uma vez comprovou que é o maior festival de jazz gratuito do Nordeste. 

Em sua última noite, neste domingo, o evento recebeu um bom público, após três dias de grandes apresentações e intensa programação. Com o patrocínio da Cosern e Oi, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, o Fest Bossa & Jazz realizou sua 5ª edição, com grande participação de público, atrações de ótimo nível e com estrutura de qualidade. 

A primeira apresentação da noite foi Sambossamba & Blues, que encantou o público. Logo após foi a vez do show do Cello Samba Trio. O grupo, liderado pelo violoncelista Jaques Morelembaum e integrado por Lula Galvão (violão) e Rafael Barata (bateria) levou ao público do festival uma visão panorâmica do samba, de suas raízes e muitas homenagens a grandes compositores como Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil entre tantos outros. 

“Em meio aos inúmeros estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o samba é o que melhor representa a vasta diversidade cultural do país”, afirma Morelembaum, que já tocou nas bandas de Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil, atuando, também, como arranjador. Durante o show, o violoncelista e seus companheiros interpretam sambas do repertório de Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Newton Mendonça, João Gilberto, e compositores, como João Donato. 

Encerrando a última noite, uma das atrações mais esperadas, o guitarrista Eric Gales esbanjou técnica e feeling, tocando clássicos de Jimi Hendrix. 

Uma curiosidade é que o guitarrista é comparado pela mídia com o eterno Jimi, por tocar com a guitarra invertida e ser um autêntico representante do legado do maior guitarrista de todos os tempos. Prodígio do blues e um autêntico representante da escola sulista de rock e blues dos estados; nascido em Memphis, Tennessee, o guitarrista encantou o público. 

O Fest Bossa & Jazz Pipa 2014 contou em sua 5ª edição com a presença de 115 músicos, 40 integrantes diretos na produção e cerca de 300 pessoas trabalharam indiretamente no festival. Público estimado em mais de 20 mil pessoas assistiram o evento este ano. 

Fotos: André Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário