terça-feira, 26 de agosto de 2014

Oficina com guitarrista Eric Gales fecha Fest Bossa & Jazz de maneira especial


A última ação do Fest Bossa & Jazz 2014 aconteceu na noite desta segunda-feira (25), quando aconteceu no auditório do Sesc do Centro, o workshop com o guitarrista americano Eric Gales. Acompanhado de um intérprete, Eric passou mais de 1 hora e meia conversando com uma plateia formada por músicos e fãs.

Eric Gales foi a última atração do Fest Bossa & Jazz, na noite do domingo em Pipa, e fez o público delirar com seu show. Dotado de técnica e feelin' apurado, Gales é um guitarrista afro-americano, nascido em Memphis, Tennessee. Começou a tocar guitarra aos 4 anos com seu irmão mais velho Eugene. 
Aos 11 anos ganhou concursos regionais de blues amador, sendo imediatamente comparado a Jimi Hendrix. Apesar de destro, foi influenciado pelo avô Dempsey Garrett a tocar com a mão esquerda, com a guitarra invertida e sem mexer na posição das cordas. Não bastasse isso, ainda tinha uma Fender Stratocaster e sua música era fortemente influenciada pelo Hendrix. Eric Gales é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.

Para Juçara Figueiredo, idealizadora e coordenadora geral do Fest Bossa & Jazz, a quinta edição do evento foi um sucesso. Ela garante que a edição de 2015 já está sendo preparada. Agora é só aguardar. 

G7 Comunicação 
Gustavo Farache

Nenhum comentário:

Postar um comentário