segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Padre Delfino fala sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, Padre José Delfino de Araújo concedeu entrevista ao editor do Jornal Correio do Seridó e Portal de Jardim de Piranhas, o repórter Paulo Júnior e falou sobre a Festa de Nossa Senhora dos Aflitos, que será celebrada de 11 a 21 de setembro de 2014.

Padre Delfino afirmou que o programa religioso já está todo pronto e ele espera que a Festa da Padroeira de Jardim de Piranhas seja uma das maiores.

“O tema é Maria, mas nós vamos estudar um pouco da Encíclica do Papa Francisco que fala sobre a fé”, ressaltou o Padre Delfino.

Ele confirmou  que durante o novenário serão convidados padres de outras paróquias da Diocese de Caicó para pregar a Palavra de Deus e de outras dioceses.

Padre Delfino considera que o pavilhão cultural desse ano será melhor do que o ano passado e citou que a feirinha terá a animação da Banda Grafith, que vai abrilhantar o evento, após a novena e espera um público recorde neste ano.  

Padre Delfino também anunciou que na quadra poliesportiva Ernesto Pereira da Costa, a Igreja terá o jantar, o almoço e toda parte cultural oferecida pela Prefeitura de Jardim de Piranhas.

Ao falar sobre a integração das pastorais da Igreja durante os festejos de Nossa Senhora dos Aflitos, o Padre Delfino destacou que a cada noite, a paróquia vai homenagear uma das pastorais e elas estarão presentes fazendo um avivamento espiritual, para prosseguir o trabalho durante o ano e procurando atender a comunidade e a sociedade, cada um no seu carisma.
O Padre Delfino agradeceu a ajuda da Prefeitura Municipal pelo empenho em ajudar a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos e lembrou que o prefeito Elídio Queiróz está empenhado para o êxito da festa.

“Durante o período da festa, a população aumenta muito e as famílias ficam numerosas e isso é uma das coisas mais belas e bonitas da nossa festa. Os  nossos irmãos jardinenses já estão ligando e pedindo o programa da festa e eles sempre vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Ceará e outros estados. Nossos irmãos ausentes vêm para participar e se juntam a grande família jardinense aqui nesse grande pátio”, disse o padre Delfino.

Ele ainda enfatizou que a festa está em crescimento e a cavalgada dos vaqueiros é um momento emocionante da festa. 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo aniversário! Deus o guarde sempre! Saudades dos amigos do Rio, Vinicius e Thereza!!
    10 de julho de 2021 !!!

    ResponderExcluir