terça-feira, 19 de agosto de 2014

Presidente da Câmara sanciona lei que autoriza transferência de quiosques para parentes

O Presidente da Câmara de Caicó, Lobão Filho, (PMDB), sancionou na tarde desta segunda-feira, (18), a Lei n° 040/2014, de autoria do vereador Odair Alves Diniz, (PSDC), que dispõe sobre a transmissão do direito de utilização de área pública por equipamentos urbanos do tipo quiosques, trailer, boxes em mercados e açougues públicos, banca de venda de jornais e de revistas, no caso de morte ou enfermidade do seu titular.

O projeto de autoria do vereador Odair, foi aprovado por unanimidade na Câmara. Esgotado o prazo legal, o Prefeito, silenciou. Para que entrasse efetivamente em vigor, de acordo com a Lei Orgânica do Município, foi necessário que o presidente da Câmara o sancionasse.

Segundo Odair, “a cidade de Caicó deve muito aqueles que, com quiosques, trailers e outros dão vida às ruas e confortam à todos que, fora de suas residências, precisam de suporte para desempenhar as múltiplas tarefas cotidianas”.

Ainda de acordo com o vereador, a aprovação desse projeto é uma forma de os parentes mais próximos, com a morte ou a impossibilidade por causa de doença dos titulares, assumirem o destino do lugar, e assim garantirem a continuidade do trabalho e também a subsistência.  Por Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário