sábado, 16 de agosto de 2014

Projeto de Rafael Motta agiliza liberação de pensão por morte de servidores públicos

Responsável pela apresentação do maior número de projetos de lei desta legislatura, o vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS, espera que seja votado ainda neste ano uma importante medida que visa agilizar a liberação do pagamento de pensão por morte para servidores públicos municipais. A intenção de Rafael é amenizar o sofrimento financeiro dos familiares, que geralmente é seguido da dor emocional pela perda.

“A intenção do projeto é evitar o sofrimento das famílias de servidores recém-falecidos. Atualmente, além de perder o ente familiar, os parentes acabam também enfrentando dificuldade financeira, porque a burocracia dos órgãos responsáveis faz com a pensão demore meses para ser liberada”, explica Rafael Motta.

O Projeto de Lei identificado pelo número 131/2013 está em tramitação na Câmara Municipal. “Esperamos que essa matéria seja debatida na Casa e levada a votação o quanto antes, porque é importante, inclusive, neste momento, quando se discute a reforma administrativa de Natal”, acrescentou.

Candidato a deputado federal pelo PROS, Rafael Motta tem 28 projetos de lei apresentados até o momento e mais de 200 requerimentos. Entre as medidas, está o “pacote” de ações para ajudar na mobilidade urbana e o projeto que autoriza o Executivo a criar a Escola Pública de Trânsito, a EPTRANS.

Além disso, o parlamentar conseguiu aprovar emendas parlamentares que viabilizaram a reforma de quadras poliesportivas e a implantação de academias da terceira idade em Natal. Considerado parlamentar do ano em 2013, Rafael Motta é candidato a deputado federal neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário