sábado, 16 de agosto de 2014

RN presente no Encontro Rede Funarte Ibero-Americano de Dança


A dança potiguar é cada vez mais referência nacionalmente e está sendo representada até este domingo no Encontro Rede Funarte Ibero-Americano de Dança, no Rio de Janeiro, por Diana Fontes. Diana é uma das oito brasileiras escolhidas para compor a mesa que vai falar sobre novos caminhos na dança. Do Nordeste apenas Diana Fontes (RN), Íris Macedo (PE), e David Linhares (CE) participam do evento. O Encontro reúne representantes de 23 países, entre artistas e gestores.
O evento, promovido pela Fundação Nacional de Artes e pelo Iberescena, no Teatro Sesi, no Centro do Rio, foi aberto ontem (15) e segue até domingo (17), visando discutir novas ideias e experiências, além do intercâmbio cultural entre agentes e difusores da arte.

De acordo com o coordenador de Dança da Funarte, Fabiano Carneiro, a ideia do projeto surgiu em 2010, quando ele esteve no Chile e pôde constatar que esse país tem mais conexões com a França e a Alemanha do que com o Brasil, assim como outros países latino-americanos. “Pretendemos, a partir desse encontro, que é inédito, traçar estratégias de aproximação com esses países”, afirmou.

Diana Fontes é idealizadora e coordenadora geral do Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que está em sua 6ª edição e acontece até o dia 21 de agosto em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário